segunda-feira, 31 de maio de 2010

'A coisa que pensa' por Tropical

0
Fala ai galera,

Estou postando um artigo de um amigo meu - Tropical - depois irei desenvolver algo em cima da coisa, através de fatos, experiências pessoais e de outros irmãos!!!! Entre aspas, está na integra o artigo!!!!

Abração, Alê

"A Coisa que pensa

Interessante a resposta de algumas pessoas, que questionadas a respeito de uma idéia, opinião ou pensamento, quando estão debaixo de uma instituição X. Para facilitar, daqui pra frente chamarei a instituição X de "Coisa".

Alguns defenderiam a idéia de que à partir do momento em que alguém está dentro de alguma Coisa, seria natural que as idéias pessoais e particulares sejam as mesmas do estatuto/doutrina da Coisa. Logo se questionados poderiam responder: "A Coisa pensa assim."

Duvido que alguém, depois de conhecer todos os pontos de doutrina ou do estatuto de uma Coisa qualquer, concordará com 100% das regras. Outra coisa é que se a Coisa toma o lugar do homem - no que diz respeito a opiniões, ao ponto de restringir pensamentos e idéias - essa coisa passa também a ser mais importante que o próprio homem. A Coisa ganha força e o homem se torna seu prisioneiro.

O homem que é um ser pensador e a Coisa não deve pensar, pois não tem cérebro nem vida. Mas neste mundo moderno aconteceu uma grotesca deformidade: a Coisa voltou a pensar por que o homem perdeu a cabeça. Então o pensativo se tornou em coisa, mas a Coisa que era apenas uma estrutura virou pensadora. Ela tomou o lugar do pensador para anular a razão e proibir o pensamento. Hoje ela grita: "Morte ao pensador/homem!"

Digo, morram as Coisas e vivam os homens. Votem os pensadores para usar estruturas para que pessoas sejam valorizadas.

Boas ondas.

Tropical"

No Response to "'A coisa que pensa' por Tropical"

Postar um comentário