sexta-feira, 2 de julho de 2010

A vida é real, e a Vida também é.

4
Hoje grande parte dos brasileiros presenciaram a derrota da seleção brasileira na copa da Africa do Sul para a Holanda de virada pelo placar de 2x1 a favor da laranja.
Como ex jogador, brasileiro e alguém que gosta de ver um bom futebol foi um banho de água fria, já que nesses momentos as emoções de milhões estão a flor da pele(não só de brasileiros claro), inclusive a minha; mas após essa nostalgia do hexa (que por parte da imprensa não estava tão grande), todos os que acreditavam no hexa terão que encarar como é normal, as circunstâncias da vida e tudo o que implica viver nessa terra.
Muito comum nessas horas é ouvirmos expressões do tipo: " é, de volta a vida real "; " isso é só um jogo, para que sofrer se eles estão ricos, afinal é só futebol "; " a mamata das dispenças dos trabalhos acabou agora é de segunda a segunda de novo ".
Quando escutamos expressões como essas muitas vezes concordamos em alto e bom tom e outros somente dizem sim fazendo um sinal com sua cabeça para cima e para baixo, mas para o meu entendimento ha algo de errado com esse tipo de expressão, pois ela sugere que antes da derrota vivíamos uma emoção ilusória, como se toda a nossa dinâmica de vida fizesse parte de um plano e a copa fosse parte de outro que quer o Brasil vencesse o não, em determinado momento teríamos que nos conformar com a vida real.
O fato é que a vida realmente é real, bem como torcer para a nossa seleção de futebol ou para outra preferência qualquer dentro do esporte, ser eliminado ou não, torcer ou não torcer, chorar ou não, se emocionar ou não estar nem ai, não vai nos colocar ou tirar da nossa vida real, já que ela é sempre real e acontece e não esta limitada ao esporte ou ao sofrimento e alegria que causam(pois apesar de tristes nós brasileiro os holandeses estão felizes).
A realidade é que tudo isso é realidade da vida comum do ser humano, nem o esporte por si só nos leva a encarar melhor a vida e nem pior, pelo menos não deveria ser assim, ele(esporte) como balança da nossa vida.
Temos o direito de chorar e o direito de não estar nem ai, mais realmente devemos continuar vivendo.
E aqui vai uma ressalva para aqueles 'supostos espirituais' que dizem orar para que o Brasil perca a copa do mundo, e que daqui a alguns dias vão estar reinvindicando a autoria dessa derrota brasileira através de suas orações e 'suposta proximidade' do Pai no ' suposto ' lugar secreto.
Ora é claro que não é idolatria torcer ou deixa de ser idolatria ser indiferente, é a vida, a alegria de uns é a tristeza de outros, faz parte. Não devemos esquecer que o apóstolo Paulo escrevendo aos corintos usou o esporte para exemplificar a nossa corrida espiritual 1 coríntios 9:23-25.
Ora essa vida (bios) é real, bem como uma outra Vida(zoe) que esta em nós e também é real.
E essa Vida sim nos move a transformar o caos em ordem, nos move a orarmos para que haja tranformação, nos impele a nos importarmos e desejarmos amar ao doador dessa Vida bem como a vida daqueles que podem assim como nós participarem da Vida, pois entendemos que a vida não acaba aqui, pois somos eternos, e sabemos que somos livres para torcer, e livres também éramos quando decidimos correr, isso mesmo, correr a carreira que nos foi proposta, para que a Vida que há em nós seja agente de melhora de pessoas e espaços.
Não devemos ser religiosos ou mesmo idólatras, vivemos aqui nesse mundo real com uma vida real e com uma outra Vida que também é real, viver a Vida zoe de Deus não quer dizer se abster dessa no sentido de não viver mais o que é comum a grande parte das pessoas, devemos sim nos abster da carnalidade e de tudo no mundo que fere a nossa profissão de fé, bem como tudo aquilo que nos afasta do Pai, podemos sim viver essa vida como se a tivéssemos perdido, mais isso esta mais ligado a morrer para si mesmo no carater, do que a se isolar, e torcer contra uma seleção ou outra.
Quero viver e Viver, e que minha vida e sua vida nessa terra possam refletir e emanar a Vida Dele por onde passarmos, pois somos peregrinos de outra terra mais vivendo nessa, por um curto período de tempo, talvéz, que realmente possamos assim como Jesus disse em João 17:15, sermos não tirados do mundo(pois temos que viver e enfrentar a vida) mais que possamos ser libertos de todo o mal(para vivermos cada vez mais intensamente a Vida de Deus em nós).
A vida é real(bios) e a Vida(zoe) também é, por isso sigamos para o alvo, vamos viver e Viver.

Um Abraço de seu irmão e próximo Ale.

4 Response to A vida é real, e a Vida também é.

6 de julho de 2010 às 16:48

Graça e Paz Ale.

Falando de jogo, a alguns anos, eu gostava de jogar Age of Empires e pra quem ão conhece o jogo, é aquele clássico online com pessoinhas pequeninas às quais você atribui tarefas para que elas realizem e assim, estratégicamente, a comunidade virtual possa evoluir no mapa (...) enfim.

E não é que, algum tempo depois, pensando naquele jogo eu cheguei a conclusão de que, assim como existe a chamada realidade virtual, existe também o que poderia se chamar de "Realidade Espiritual" onde os comandos que liberamos no espiritual refletem diretamente no real! Assim, todo o espiritual que queremos viver será real conforme nossa ATITUDE.

Parabéns pela belissima mensagem!
Será um prazer contar com sua presença em nosso novo blog, um abraço!

Estamos juntos!
sigaomestre.blogspot.com

16 de julho de 2010 às 11:36

Oi maninho! Como vai você? Saudades...
Apesar da distancia, nossa missão continua e não podemos parar. Que a nossa vida nesta vida seja sempre para o louvor da glória do Pai e juntos possamos anunciar e proclamar a Vida de Deus a esta geração.
Fica com Deus, bjãoO!

18 de julho de 2010 às 14:50

Graça e Paz Ale, passei para lhe propor uma parceria: o que você acha de nos ajudar com a divulgação do Siga o Mestre?

Passa lá no blog e saca nosso banner.

Abraço, estamos jutntos nessa caminhada!
sigaomestre.blogspot.com

20 de julho de 2010 às 13:22

Grande Ale, simples assim, você coloca nosso banner e com isso nos ajuda na divulgação do blog, e nós incçuímos um banner seu em nossa lista de parceiros.

Ok? Continuamos juntos!

Forte abraço, em Jesus, O Cristo!
sigaomestre.blogspot.com

Postar um comentário